sexta-feira, 24 de junho de 2011

MMI E O MINISTÉRIO DA MULHER


Olá, a paz do Senhor Jesus!

Continuando este post a partir do post anterior em que eu explicava sobre o MMI, começo dizendo que eu vivo sozinha em casa agora. Meu filho foi embora fazer a vida em outro lugar e tem planos de ir mais longe ainda e não pretende voltar. E mais do que nunca eu posso reafirmar que há um momento em que entro na minha casa e fecho a minha porta. Nesses momentos sou obrigada a conviver com a solidão e o silêncio.

Não é possível eu estar 24 horas me escorando nos amigos ou parentes, ou gastando em ligações telefônicas. Há os momentos em que a porta fecha e as outras pessoas ficam do lado de fora, e então a solidão existe, a vontade de se comunicar existe. Por isso, se eu já dava valor ao povo do MMI, hoje eu dou mais ainda. Porque eu sei de primeira mão o quanto esse trabalho dedicado tem alcançado a minha vida.

Sim, existem muitas exceções, aquelas pessoas que apenas brincam com a Palavra de Deus, que fingem ser o que não são, que algumas vezes entram nas salinhas virtuais apenas para causar discórdia. Mas, a esses nem vale a pena dar tanta importância, porque Deus é maior do que todo o resto.

Quero parabenizar, honrar, agradecer, portanto, meus amigos e irmãos em Cristo que estão nesta empreitada aqui no trabalho missionário virtual! Quero dizer hoje o q eu disse naquele texto: Glórias a Deus pela vida de cada um! Que possamos continuar. Cada um no seu talento, digo talento, porque poder há um só, Senhor há um só, mas há diversidades de dons e talentos. Que continuemos nos aperfeiçoando, nos capacitando, nos fortalecendo, jejuando, orando e nos reunindo mais no Paltalk, em nome do Senhor Jesus!

Eu tenho uma meta a alcançar até o final do ano pra poder apresentar ano que vem...

REAFIRMANDO O M.M.I.


Olá, a paz do Senhr Jesus!

Originalmente postei sobre o MMI em 10 de março de 2005. Foi o sétimo post do meu primeiro cantinho de publicações na net: o meu Fotolog chamado Mananciais no Deserto.

M. M. I. O que seria? MMI é a sigla que, carinhosamente inventei naquela época para me referir ao trabalho que nós, um pessoal abençoado (povo de Deus!) que se dedica a estar trabalhando para divulgar a Palavra do Senhor e abençoar almas através da internet. MMI, portanto significa: Ministério Missionário na Internet. Ficou bonitinho, não ficou?

Passei a noite acordada hoje, me encantei mexendo nas ferramentas do blog e pra ir mexendo e escolhendo coisas, inevitável mexer em coisas guardadas nos favoritos: vídeos, posts, sites, matérias, muitas canções expressando amor e adoração a Deus... E então me deparei com este texto do MMI.

Naquela época eu compartilhava que sobre o ceticismo das pessoas em relação ao fato de eu me referir a tudo o que é feito na internet por pessoas dedicadas a apregoar as cosias de Deus como sendo um Ministério Missionário na Internet. Creio que isso acontece hoje em dia também, e esse ceticismo acontece tanto a respeito do trabalho que é feito na net como ao que é feito fora da net. Mas, assim como naquela época eu disse torno a dizer hoje: há os que ainda hoje continuam oferecendo muito do seu tempo e dedicação para que a Palavra do Senhor seja constantemente inserida no contexto da internet, pessoas que sabem o quanto este propósito é sério na vida de cada um e assim como eu, têm a absoluta confiança de que o Senhor respalda esse trabalho

O MMI se refere não somente ao meu grupo de amigos, mas a todos aqueles que compreendem que, por trás de cada tela de computador, existe uma pessoa que pensa, que sente, que chora, que necessita ser ouvida, que necessita receber uma palavra de amor ou até mesmo de correção (admoestação), que necessita ser conscientizada de que existe um Deus que ama e que por amor entregou seu filho Jesus para que nele haja perdão de pecados e salvação.

O apóstolo Paulo diz em uma de suas cartas que ele se fez tudo para todos a fim de ganhar almas para o Senhor Jesus. E por estar impossibilitado de estar sempre em contato pessoal coma as congregações que ajudava a fundar, ele utilizou-se de cartas para continuar alimentando seu rebanho.

E eu penso sempre numa coisa: por mais que tenhamos amigos e lugares para ir com amigos, sempre há um momento em que entramos na nossa casa e fechamos nossa porta. Nesses momentos muitos são obrigados a conviver com a solidão e o silêncio. Não é possível estarmos 24 horas nos escorando em amigos. Há aqueles momentos em que a porta fecha e as outras pessoas ficam do lado de fora, mas a solidão persiste, a vontade de se comunicar existe. Enfim, são inúmeros motivos que levam uma pessoa a estar se comunicando por meio da internet.

E ESTE POVO É O ALVO para o MMI.”

Então, que Deus continue abençoando e usando o povo do MMI!

Beijo no coração!

LEIS? Ferramenta de Deus para aprendermos a obedecer!


Olá! A paz do Senhor!

Começo meu novo Blog, compartilhando algo sobre o que tem sido chamada de Lei do Silêncio. Não existe propriamente uma Lei do Silêncio, mas existe sim no código penal, das contravenções penais referentes à paz pública, o seguinte:

art. 42 - perturbação do trabalho ou do sossego alheios:

I – com gritaria ou algazarra;
II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;
III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem guarda:
Pena – prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa.

e art. 65 - perturbação da tranquilidade:
Molestar alguém ou perturbar-lhe a tranqüilidade, por acinte ou por motivo reprovável:
Pena - prisão simples, de 15 (quinze) dias a 2 (dois) meses, ou multa.

Escolhi retirar os pontos mais importantes de 03 textos, dos tantos que li, a respeito do assunto e gostaria de compartilhar com você que chegou no meu blog.

do texto 1, os pontos mais interessantes pra gente refletir são: