quinta-feira, 9 de agosto de 2012

ENTREGANDO O CORAÇÃO 100% A DEUS

Olá Que a paz do Senhor Jesus seja sobre a sua vida!

O texto deste post está reeditado. Eu postei ele originalmente no meu primeiro Blog da internet... o Blog MANANCIAIS NO DESERTO: CONFABULANDO. O texto original foi postado em 14/03/2005 22:55 hs.

Creio que vale a pena repostar aqui. O recadinho que o Senhor me deu na época vale pra hoje também. Vale pra pessoas que enfrentam hoje o que testemunhei no contexto do texto! Meu desejo é que seja abençoador pra você como foi pra mim ao escrevê-lo!



***** Como é gostoso saber o quanto Deus opera em nossas vidas, mesmo quando não percebemos, não reconhecemos, não valorizamos. O mover de Deus está operando! Na minha, na vida de todos aqueles que um dia se colocaram em Sua presença através de Jesus. O que acontece conosco é que ficamos tão envolvidos c/ o que está visível, que não paramos para PERCEBER A PRESENÇA DE DEUS movendo os acontecimentos. 

Por outro lado, é triste observar o quanto é lento o aprendizado das coisas de Deus na vida de alguns. Muitos de nós amamos a Deus, buscamos a Deus, nos movimentamos na presença de Deus de várias maneiras, mas, mesmo assim, para uma grande parte ainda falta aquela sensibilidade para PERCEBER Deus ao lado, administrando as situações junto conosco! 

Refletindo sobre essas coisas, lembrei-me de que houve um tempo em que eu dizia a Deus que só poderia e aceitaria trabalhar na obra, depois que ele tornasse reais as principais bênçãos que eu considerava indispensáveis para mim. Por exemplo, durante muito tempo acreditei que viria primeiro um abençoado casamento para depois o Senhor me usar na obra. Talvez seja o seu caso? 

Quero te dizer que às vezes ocorre o contrário: primeiro vem o casamento c/ a obra do Senhor. Primeiro Deus começa a firmar nossa vida espiritual/ministerial para que possamos dar os primeiros frutos. Então, depois, no tempo de Deus, é que as outras bênçãos (material, familiar, sentimental, etc.) vão chegando. 

Anos atrás, quando o Espírito Santo usava alguém de Deus para dizer que o desejo Dele era ter o primeiro lugar no nosso coração, um coração 100% Dele, e isso impactava muito no meu íntimo, eu logo dizia que Ele tinha esse primeiro lugar, só que eu não podia abrir mão dos meus desejos e sonhos. Dizia eu: “Preciso dessa e daquela bênção, só assim poderei testemunhar do Senhor ao mundo”. 

Foi assim por muito tempo até que um dia Deus colocou em confronto minhas posições mediante a Palavra e pude perceber que, embora eu estivesse na presença do Senhor, ainda assim não estava interagindo com Ele da maneira que Ele queria. 

Quando comecei a refletir sobre isso, o Senhor me mostrou qual era o problema: os meus sonhos/projetos estavam roubando o primeiro lugar que era Dele no meu coração. Então Ele me propôs uma mudança radical, mas eu teria que abrir mão do meu EU. Foi um momento impactante. Achei-me incapaz de abrir mão de mim mesma e de tudo o que eu queria fazer! 

É aquele momento crucial em que nossa fé é provada! Mas, então, aconteceu algo que mudou tudo: o Senhor Jesus me batizou c/ o Espírito Santo e aí meu coração, minha mente, meu entendimento se abriram e eu pude ver as coisas que Ele iria fazer através de mim e pela minha vida espiritual/ministerial. Eu pude olhar c/ outros olhos o mover de Deus na minha vida! 

Foi assim, quebrantada e reconhecendo que, mesmo insegura em relação ao desconhecido, ao que Deus tinha para minha vida no futuro, mas c/ uma nova percepção de tudo ao meu redor, que pude finalmente dizer ao Senhor de coração aberto: “Sim Senhor, cumpra-se em minha vida os teus propósitos. Move-se em mim e através de mim, conforme a tua vontade. Eis-me aqui!” Desde então, a vida c/ o Senhor passou a ser muito diferente e tenho aprendido a viver no mover e na dependência do Espírito Santo. 

Quem sabe você tem sido como eu fui? Quem sabe você pensa como eu pensava? Quem sabe você está na presença do Senhor, mas lá no fundo não consegue se comprometer 100% com Ele? 

Então, este post é para você. Eu te convido a ler o Evangelho de João, todo o Cap. 3. Quando você refletir sobre esta Palavra e acolhê-la no seu coração vai conseguir entender o que diz em Marcos 16: 14-17. UMA PALAVRA NÃO SE CUMPRE SEM A OUTRA. 

FICA NA PAZ DO SENHOR JESUS! 

BEIJO NO SEU CORAÇÃO!