quarta-feira, 19 de setembro de 2012

RENASCENDO DAS CINZAS


Olá a você que visita meu Blog! A paz do Senhor!

Começo meu recadinho dizendo que, quando compartilho meus recadinhos, é no sentido de dar um “toque” e as pessoas pararem um tempinho para refletir... Tem coisas que não podemos resolver de imediato, ou de forma definitiva. Mas, então as reflexões servem para irmos aos pés do Senhor em oração para ganhar a sua misericordiosa interferência! Precisamos buscar em Deus nossas forças, renovar nossas esperanças... por elas é que seguimos “cutucando” a vida... “batalhando” para viver uma existência melhor... Somos como a dita cuja que falam >> a fênix... a tal que  renasce das cinzas...

Eu estou renascendo das cinzas... Mas, posso dizer que o Espírito do Senhor esteve comigo e não me deixou perecer. Porque já não sou eu que vivo, mas Cristo vive em mim... Deus fez cumprir-se isso em minha vida e me fez entender. Minha carne passou e vai passar por muitas experiências ainda, até o dia da minha morte. Não vou escapar, ninguém escapa. O sol se põe sobre justos e injustos da mesma forma... Ou seja, as coisas ruins da vida passam com todo ser humano vivente, ninguém escapa...

No que difere então a vida daqueles que são discípulos de Jesus? O que difere é que já não somos donos de nós mesmos, embora estejamos aqui podemos passar o mar vermelho como um povo escolhido e separado... VENCER A FARAÓ... E lá no outro lado estará a nossa verdadeira recompensa: A COROA DA VIDA! O que difere é que o “reino de paz” que Jesus estabelece está já ao nosso alcance: por meio de nossa comunhão com o Espírito de Deus temos acesso a esse reino de paz que é espiritual... e não deste mundo... todos os dias de nossa vida!

Essa é uma experiência que Deus tem mostrado. Em meio aos tabefes e “porradas” da vida... em meio ao descaso e descuido dos outros em relação a nossa vida... Deus vem e coloca esse reino de paz dentro de nós (o Espírito Santo nos dá os seus frutos!!!). Nós passamos pelos “perrengues” e clamamos, nos prostramos, nos derramamos diante de Deus e o bálsamo chega... Temos acesso ao Reino de Deus e a sua justiça, e uma justiça incompreendida! E assim podemos nos recompor, renascer das cinzas como a tal fênix da lenda... E sorrir, e lutar e desempenhar nosso trabalho e viver, amar, e tornar a pelejar contra os Faraós da vida e tornar a vencer... e ainda ganhamos de “lambuja” (como diz o popular) a oportunidade de sermos instrumentos para auxiliar outros a encontrar esse Jesus!

Meses atrás quando comecei a me recompor em meio às circunstancias ruins que surgiram, entendi que Deus iria me mostrar muitas coisas. Algumas boas e algumas ruins... muitas coisas que fiz certo e muitas que fiz errado. E uma das coisas que está cada dia mais claro... se estampando como uma placa em neon, brilhando fortemente é esta: a batalha espiritual pela nossa vida é terrível. Não é uma batalha, como dizem: corriqueira. É uma batalha ferrenha no mundo espiritual. Sabemos que o tempo de luto ocorre para todo mundo em algum momento. E quando aconteceu comigo, Satanás me catou para pelejar justo ali. Em muitas “escaramuças” ele me acertou um punhado de socos e pontapés e quase me derribou... Não derribou total porque isso não ocorre com os filhos de Deus. Deus não permite isso com os seus filhos porque isso estaria fora de Sua Palavra empenhada na Aliança concretizada na cruz por Jesus. Quando eu estava me sentindo quase sem forças, quase me sentindo vencida... então o Espírito de Deus veio ali no meio do “fervo”, me catou e me levou de volta para o aconchego do Pai... para mais perto. Eu estava no Pai, nunca deixei de estar. Nunca clamei por outro deus ou deuses. Nunca cultuei outros deuses. Nunca busquei outros senhores e nem outros espíritos. Mas, para superar essa batalha espiritual, era necessário eu estar mais perto, muito mais perto de Deus, em total e completa dependência.

Eu estava de luto. Uma pessoa de luto sente dores emocionais, saudade da pessoa que se foi, o sentimento de perda é terrível, a pessoa está frágil, com a guarda baixa... curando as feridas... POIS, é aí que o inimigo ataca com todas as suas forças porque vê ali um momento propício. Ele é insistente... uma estocada, duas, três... 10... 20... quantas ele julgar necessárias, ele é paciente! Usa situações com pessoas que você ama, no meu caso, além do falecimento de minha mãe, o meu filho resolvei ir embora, foi para outra cidade. Mas, aqueles que realmente fazem parte do corpo de Cristo, estão ligadinhos em Jesus, não são derrotados pelos ataques do inimigo. Sofrem as escaramuças, mas não são derrotados! O Apóstolo Paulo testemunha isso na Bíblia!

Tenho entendido que enfrentamos FARAÓS e GOLIAS... Todo mundo enfrenta seus Golias na vida, o principal é saber: como e o que vamos fazer para vencer esses Golias? O Senhor ensina que a luta não é contra a carne e nem o sangue (pessoas). É contra principados e potestades no mundo espiritual.

Talvez você esteja enfrentando um GOLIAS neste momento da sua vida. Não sei se o maior de sua vida, mas, um enfrentamento com Golias. Um Golias espiritual mais do que qualquer outra coisa que a aparência humana mostre. Vale lembrar que nós vemos as circunstâncias com olhos humanos, mas espiritualmente podemos dizer que é um Golias: um “afrontador” de nossa fé e resistência na presença de Deus. Um combate assustador, grande, aparentemente invencível. Só que teve um homem, “hermano en la fé” que venceu o seu Golias em nome do Senhor. Foi o REI DAVI.

Deus tem me dito para compartilhar com as pessoas que elas devem procurar comunhão com Ele e aprender a ser como Davi. Qual o segredo de Davi para ter tanto sucesso em suas empreitadas? Davi tinha um coração segundo o coração de Deus. Então Davi era perfeito? Não, só Jesus foi perfeito além do próprio Deus. Mas, Davi tinha um coração aberto aos ensinamentos de Deus. Davi se agradava do Senhor! Quando Deus falava com Davi ele OUVIA e OBEDECIA. Aceitava a correção de Deus. Não virava as costas para o que Deus estava falando ou pedindo. Ele andava com Deus.

Passamos pelo tempo do luto, de perdas significativas, de escaramuças. Cada um na sua característica, no seu contexto. Ficamos fragilizados e Satanás vem investindo contra nossas mentes, nossa fé. Mas, essa é a hora de nos levantarmos como Davi e meter uma pedra bem no meio da testa desse Golias que se levantou!

O primeiro passo para a tua vitória se você está sem forças para vencer sozinho(a)? Eu diria que primeiro de tudo, seria buscar ajuda numa pessoa que tem uma vida de compromisso com o Senhor. Você conversar e receber uma oração, ser ungido(a) com óleo se tiver alguma enfermidade física. Por que isso? Porque os enfrentamentos com Satanás causam opressão. Ao longo das escaramuças vamos ficando cansados e oprimidos. Assim foi comigo, eu estava cansada, exausta, oprimida. E foi necessário apoio em oração e comunhão de fé com irmãos em CRISTO. Como resultado recebi um novo fôlego de vida. Renovaram-se meus olhos espirituais! Renovaram-se minhas forças! E tenho recebido o reino de paz... reino de paz dentro de mim... Recebi uma dose extra-forte de JESUSVITA! (com todo respeito, essa é uma forma carinhosa de me referir à interferência de Jesus!)


Eu compartilho este texto com você, dirijindo-me a todos que estão enfrentando um tempo de luto, ou de perdas, ou qualquer outro tipo de problema... Que estão sendo afrontados por um Golias (um problema gigante!) na essência da sua fé... Para dizer aqui... publicamente, que: Deus existe, Jesus existe e está vivo. Ele não está mais naquela cruz. Ele já venceu a morte está vivo e ao lado de Deus pronto para ouvir os seus e ser nosso advogado. E Ele, Jesus, prometeu que estaria todos os dias conosco até a consumação dos séculos! E disse que após sua ida para junto do Pai, enviaria o Espírito Consolador (e Espírito da Verdade)... Que não nos deixaria órfãos!

Creia! Você não está só! Basta você O buscar de todo o seu coração!

Um grande abraço! 

Deus abençoe a sua vida, em nome de Jesus!