LIBERDADE DE EXPRESSÃO

CONSIDERO IMPORTANTE ESCLARECER:

O meu Blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, apóia-se nas prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º da Constituição Federal. 

E relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se que: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). 

Além disso, quero salientar que a proteção legal do meu trabalho de pesquisa e divulgação dessas pesquisas, a redação dos meus textos e montagens das imagens, também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". 

Tendo sido explicitados os meus direitos, faz-se necessário, ainda, que eu esclareça que: 

As citações, as aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, surjam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão restritas ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias para reflexão. O intuito do meu Blog é despertar as pessoas para uma profunda reflexão sobre os temas apresentados.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, e eu ressalto também que os assuntos discutidos não estão voltados para a pessoa, mas para ideias e doutrinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário