quinta-feira, 2 de agosto de 2012

UM TEMPO DE AÇÃO DE GRAÇAS!


Olá, a paz do Senhor!
Não sei se todos os meus contatos virão ler meu post... Não sei se todos irão entender o motivo do meu texto! Mas, para aqueles que vierem, estou publicando este texto em ação de graças. Tenho que agradecer a Deus muitas coisas e esta é uma delas: o meu Blog no Buzznet entitulado "EU QUERO FALAR SOBRE".
Tudo começou com este versículo da Bíblia e a meditação sobre ele:
“Segunda vez, a voz lhe falou: Ao que Deus purificou não consideres comum.” (Atos 10:15 ARA)
“Um dos erros mais danosos que um ser humano pode cometer é considerar comum algo que Deus não considera comum. Nós somos pessoas comuns, temos problemas, temos dificuldades e limitações, mas nossa vida e nossos sonhos não são comuns. Aqueles de nós que intentam viver de modo sábio e apropriado no Reino de Deus têm objetivos absolutamente incomuns para suas vidas. O que Deus purificar, santificar, consagrar, separar – é santo, não é comum.”
O texto é mais extenso, se você quiser lê-lo na íntegra é só acessar o site: http://www.ichtus.com.br/dev/2012/07/29/santificacao/
Eu me regozijei demais com essas palavras! O Espírito do Senhor foi falando comigo e me mostrando a trajetória da minha caminhada com Deus na Internet e fora dela. Para você entender meu regozijo no Senhor, preciso voltar no tempo... 19 anos atrás. Foi quando ocorreu o fim do meu casamento. Meu casamento representava tudo na minha vida. Sabe quando uma pessoa aposta todas as fichas que tem num relacionamento que considera o grande amor da sua vida? Pois essa pessoa fui eu. 
Mas, um dia esse casamento acabou. E sem entrar em detalhes porque não é o objetivo do meu recadinho, o que eu quero enfocar é que o fim do meu casamento trouxe como conseqüência para a minha vida uma coisa muito nociva: eu me tornei uma pessoa extremamente reservada, com muito medo de "falar". 


Eu digo falar algo realmente para as pessoas, não simplesmente abrir a boca e deixar sair palavras. Eu fiquei com muito medo de falar. Tinha medo de que o que saísse da minha boca e se eu expressasse os meus verdadeiros sentimentos, isso fizesse as pessoas deixarem de gostar de mim. Então eu aprendi a disfarçar, falando somente aquilo que era mais fácil das pessoas ouvirem, demonstrando sentimentos apenas superficiais e guardando pra mim mesma os meus verdadeiros pensamentos e sentimentos. Isso, porque eu queria desesperadamente ser aceita!
Quando conheci Jesus foi algo libertador! 


Mas, mesmo após minha conversão, eu ainda mantinha em rédeas curtas o meu desejo de falar realmente com as pessoas. Sempre preferindo mais ouvir do que me expressar. 
Até que um dia, muitos anos depois da minha conversão, fui batizada com o Espírito Santo. Isso mudou a minha história. Só que as coisas do Senhor, os “milagres”, as “curas”, as “maravilhas”, as “transformações”... nem sempre ocorrem de uma hora para outra, de “sopetão”. Essa cura, digamos assim, em mim ocorreu paulatinamente.
Quando conheci o pessoal do Paltalk, pessoal evangélico na sua maioria, passei muito tempo só lendo o que o povo teclava na tela e ouvindo os participantes no microfone. Até que um dia Deus usou uma pessoa pra me chamar no mic. Ela me contou depois que Deus falou pra ela me dar uma oportunidade. E dali em diante eu comecei a falar e orar no mic. Mas, ainda eu sonhava e pedia pra Deus um site ou um espaço gratuito que eu pudesse publicar meus recadinhos e ter um cantinho para falar realmente com as pessoas, expressar as coisas que o Senhor me ensinava. Compartilhar das coisas do Senhor! Era tudo muito caro essa coisa de ter um site próprio e eu não entendia "nadica de nada" do assunto. 


Então Deus me deu o Buzznet.
Comecei então a postar textos, alguns meus, outros não e outros uma mistura dos dois. Postei e escrevi meus textos debaixo de oração e meditação nos ensinamentos do Senhor. Por vezes passava 03 a 05 dias mexendo no texto até sentir de Deus a permissão para publicar. E isso também foi um processo de aprendizado!
Iniciei meu Buzznet em 12 de junho de 2005. Após ler esse texto da introdução do meu recadinho, me dei conta de que no mês passado, 12-06-2012, fez 7 anos. Nos primeiros anos escrevi muitos textos, mas depois que mudei pra Guaratuba fui dando longos intervalos porque a minha vida começou a sofrer muitas mudanças. Depois fiquei realmente um longo período sem escrever. Quando voltei a escrever, comecei a escrever mais aqui no novo Blog.
Tenho 250 posts no meu Buzznet, na sua maioria são textos, alguns são vídeos. Em 07 anos foram 82.849 visitas nos meus posts. Dando um total aproximado de 11.835 pessoas por cada ano que ficou no ar o meu Buzz. Um total aproximado de 986 pessoas por mês. Dando uma média de 331 pessoas por post. Embora haja apenas 545 comentários no total, isso não tira a importância do que Deus realizou na minha história.

Meu recadinho de hoje é um texto de ação de Graças! Quero expressar meu agradecimento a esse Jesus que tantos renegam, porque ele transformou as lágrimas, o silêncio, a opressão, a dor e a solidão em palavras de fé, de estímulo, de amor por vidas!

Mas, como a vida é feita de ciclos, tudo tem seu tempo e propósito debaixo do sol, como diz Eclesiastes, vou parar de postar meus textos no Buzznet, porque ficou um site muito cheio de coisas complicadas, propagandas, ferramentas difíceis de manejar. Aos poucos vou transferindo meus textos pra outro espaço que Deus me proporcionar e vou escrevendo os novos.

Quero deixar claro que o enfoque, não é em mim e para o que eu fiz. Mas, para o que Deus fez! 


Deus quebrou o meu silêncio.
Deus quebrou a minha timidez.
Deus quebrou aquele comportamento nocivo para minha vida.
Deus me libertou do medo de falar e do medo da rejeição! 
Deus me ensinou a escrever e a compartilhar das coisas do seu Reino. E o caminho foi Jesus! 


E eu sei que dessas 82.849 visitas nos posts, muitas delas foram alcançadas pelos ensinamentos do Senhor! Sementinhas foram plantadas!

Quem sabe você tem passado por um tempo semelhante ao que passei? De opressão! 
Quem sabe você tem uma cura para receber. Um rasgado para remendar. Um desafio para vencer. Um medo para superar. 
Quem sabe você é uma pessoa travada, que tem medo de expressar seus pensamentos e sentimentos. 
Quem sabe você tem um trauma que parece insuperável. 
Quem sabe você perdeu algo tão valioso como eu perdi e isso transformou em pó a tua auto-estima e partir daí você aprendeu a não confiar nas pessoas. 
Quem sabe você também tem medo de ser rejeitado(a) e por isso fica aí concordando com tudo o que te ensinam, tentando fazer parte de um grupo ou de alguma coisa. 
Quem sabe você se sente um nada, passando horas e horas na internet sem conseguir preencher um vazio que você não sabe nem o que é... São inúmeros “quem sabe”.

Mas, há apenas uma oportunidade que muda tua história: conhecer Jesus Cristo. E um dia vai acontecer com a tua vida o que aconteceu com a minha e com milhares de outras pessoas que o conheceram:

"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2

Renovar a mente é um processo que pode durar muito ou pouco, dependendo da disposição de cada um! Mas, quando Jesus entra na parada, a coisa toda muda de figura!

Minha sugestão é que você leia o Evangelho de João e a Epístola de Paulo aos Gálatas! Tremendas verdades Deus vai falar ali com você! Tanto para você que já é convertido como para você que ainda não tomou essa decisão!

Deus abençoe você que leu até o fim! Em nome de Jesus!  

Beijo grande no seu coração!