quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O REINO DE DEUS... E AS DEMAIS COISAS

OLÁ PARA VOCÊ QUE VEIO LER MEU TEXTO!
 

A PAZ DO SENHOR JESUS!

Fazia muito tempo que eu não postava nada aqui. Trabalhando, fazendo Faculdade e ter que dar conta de todos as outras atividades do dia a dia, fiquei sem tempo para montar meus posts. Mas, agora de férias, quero atualizar tudo o que eu puder!! 

E no post de hoje eu compartilho o seguinte: Estava hoje ouvindo uma pessoa lá no meu serviço e algo que ela estava falando ficou marcado em meus pensamentos. Ela disse algo mais ou menos assim: Se nós mesmos não nos valorizamos (dentro de um relacionamento ou um contexto de vida) a tendência é que não sejamos valorizados pelo outro... Não foram exatamente essas as palavras, mas o contexto é esse. Então me sobrevieram muitas reflexões com o Senhor e eu compartilho aqui com vocês.

Os outros só vão nos valorizar, quando nós mesmos mostrarmos que nos valorizamos... Fiquei pensando muito nisso e cheguei à conclusão de que tal colocação faz muito sentido. Por que? Porque, veja bem, como é que os outros vão nos dar valor (valorizar aquilo que falamos, fazemos e pensamos, aquilo que somos) se nós mesmos não nos damos o devido valor?

E refletindo mais um pouco, veio ao meu entendimento assim quando uma pessoa é da realeza. Temos reis e rainhas ainda nesta terra não temos? Pois então, o que aconteceria se essa pessoa (lá da realeza) não se desse o devido valor? Não se comportasse como uma pessoa da realeza? Alguém lhe daria algum crédito? Pois, até mesmo os que não são da realeza querem e esperam que os da realeza se comportem como pessoas da realeza, que se comportem como tais, como condiz com sua posição e contexto de vida.

E refletindo mais um pouco, veio ao meu entendimento a questão do Reino de Deus. Através de Jesus, o Cristo, o Reino de Deus chegou até nós... Por meio de nosso novo nascimento, passamos a ser parte do Reino de Deus. Está registrado na Bíblia que somos: Filhos de Deus, nação santa, sacerdócio santo, CO-HERDEIROS DE CRISTO que é o chamado “o Príncipe da Paz” e “Rei dos Reis” e “Senhor dos Senhores”...

Romanos 8:17 - E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

Então, cheguei à conclusão por tudo o que o Espírito do Senhor foi me trazendo ao entendimento: que temos que nos valorizar como participantes do Reino de Deus, como co-herdeiros de Cristo. Mas, não na questão de orgulho e soberba. Isso é para os ímpios e incrédulos. Estou falando que: assim como os da realeza na terra vivem em conformidade com sua posição, ou seja, assumindo os seus compromissos de reino terreno... Nós os do Reino de Deus também devemos viver como membros desse Reino, ou seja, cumprindo os nossos compromissos, nos comportando conforme a nossa posição, conforme aquilo que nos é requerido. E qual é a nossa posição? O que nos é requerido?

Vejamos: o que os súditos da realeza terrena fazem? Eles adoram os da realeza, admiram, obedecem, fazem de tudo para agradar, fazem de tudo para cair nas graças desse povo real e obter algum favor, imitam, usam seus costumes, querem ser vistos e fotografados com eles, sentem inveja da posição deles, fazem acordos e conchavos, idolatram, cultuam... Vivem suas vidas, mas priorizando as coisas que são da realeza terrena.

Então, para nós, os do Reino de Deus é necessário e vital priorizar o Reino de Deus e a sua justiça. Mas, o Reino de Deus não vem com aparência exterior, como bem está registrado lá em Lucas 17: 20.

O Reino de Deus consiste de poder!! 

Opa, então seria como um “abra-cadabra”, “abre-te césamo”, “plim-plom”, “plim-lim”... e vupt: tudo é feito num estalar de dedos!! Tudo o que queremos acontece! A mente tem poder, a palavra tem poder, o que eu determino positivamente torna-se realidade.

Não!! Em Atos está explicado o que consiste esse poder!


Veja ali: ser-me-eis testemunhas... até os confins da terra! 

Então, trazendo isso para o contexto da vida prática: viver bem com as pessoas? Sim, está registrado na Bíblia que se possível devemos ter paz com todos. Mas, é: se possível. Quando é que esse possível termina? Quando é que essa linha divisória termina? Termina quando priorizamos o Reino de Deus e a sua justiça. Termina quando valorizamos nossa posição de Filhos de Deus, como membros do Reino de Deus e co-herdeiros de Cristo.  Não é que vamos sair por aí caçando encrenca com todo mundo só porque somos do Reino de Deus. Não. Mas, é que, quando atacados, humilhados e desmerecidos, rejeitados, tenhamos bem firme dentro de nós, que por mais que aquela pessoa ou pessoas, esteja(m) nos atacando, nos ferindo, humilhando, desmerecendo e rejeitando... AINDA ASSIM SOMOS PARTE INTEGRANTE DE UM REINO, O REINO DE DEUS E ESTE REINO CONTINUA SENDO NOSSA PRIORIDADE. É lembrarmos nessa hora que:

Marcos 4:30 ao 32 – “E dizia: A que assemelharemos o reino de Deus? ou com que parábola o representaremos? É como um grão de mostarda, que, quando se semeia na terra, é a menor de todas as sementes que há na terra; Mas, tendo sido semeado, cresce; e faz-se a maior de todas as hortaliças, e cria grandes ramos, de tal maneira que as aves do céu podem aninhar-se debaixo da sua sombra”.

Termino dizendo que as pessoas da terra são terrenas e possuem a tendência a nos considerar como NADA. Mas, nós somos da realeza. Não da realeza terrena, mas do Reino de Deus: somos FILHOS DO DEUS ALTÍSSIMO e mediante isso nosso valor é incalculável, excede a todo entendimento do povo terreno... como diz um irmão em Cristo: dos terráqueos! (risos). 

E esse entendimento é tão libertador, mas tão libertador, que nos sentimos livres para colocar a mão no arado para servir ao Reino de Deus... e com alegria.


DEUS TE ABENÇOE! AGRADEÇO POR TER LIDO MEU POST!

BEIJO NO CORAÇÃO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário