terça-feira, 31 de dezembro de 2013

ESVAZIAR-SE DE SI MESMO


Olá, para você que aceitou meu convite e veio ler este recadinho aqui no Blog.
A paz do Senhor Jesus!

No primeiro ano que criei minha conta no Facebook, o Senhor, em resposta de oração, deu um versículo que transformei na capa do meu Facebook: DESPERTA TU QUE DORMES (baseado em Efésios 5:14-16). Para este ano o Senhor me deu outros dois versículos que transformei em capa do meu Facebook de novo: um deles foi A NINGUÉM MAIS DEVAIS COISA ALGUMA A NÃO SER O AMOR COM QUE VOS AMEIS UNS AOS OUTROS (baseado em Romanos 13:8) e o outro ESTAI, POIS FIRMES NA LIBERDADE COM QUE CRISTO VOS LIBERTOU, E NÃO TORNEIS A COLOCAR-VOS DEBAIXO DE JUGO DA SERVIDÃO (baseado em Gálatas 5:1)

Este ano eu queria também uma palavra que fosse abençoadora para compartilhar com meus contatos e se tornasse capa do meu Facebook, e também norteadora da mensagem de final de ano para este Blog. Pedi, orei e pedi... E ganhei essa palavra! Deus é fiel e maravilhoso, nunca nos deixa no escuro!

Deus começou a entregar estas reflexões logo após o Natal. Primeiramente colocou esta frase no meu íntimo: ESVAZIAR-SE DE SI MESMO, ESSA É A GRANDE DIFICULDADE DOS SERES HUMANOS. Chegou o momento então de procurar saber do Senhor o texto bíblico relacionado a isto. Achei o texto em Filipenses Capítulo 02, o versículo 07 que diz:

“Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens...”

E também em João 3: 30 há algo relacionado a esta questão:

“É necessário que ele cresça e que eu diminua.”

E então eu fui ler o contexto, pois de nada adianta colocar um versículo isolado e não ter o contexto dele para que todos nós sejamos ensinados segundo o Evangelho de Cristo. Vejamos o texto todo? Você tenha um pouco de paciência e acompanhe na sua bíblia, ok? E confira em mais de uma versão se você achar que deve. Fique à vontade.

A mensagem que o Espírito do Senhor (que habitava em Paulo assim como habita em todos aqueles que entregaram a vida para Jesus) usou Paulo para escrever aos Filipenses 2 e que ficou registrado para nossa edificação também, é justamente isso: nos esvaziarmos de nós mesmos sendo humildes diante de Deus para que ele Jesus cresça em nossas vidas. Nos esvaziarmos de nós mesmos, nos subjugando ao poder de Deus fazendo diminuir a força do nosso EGO. Que o nosso EU desapareça e cresça o Senhor em nós.

Paulo fala no versículo 03 de Filipenses 2, em fazer as coisas com HUMILDADE, sem vanglória (presunção, jactância, vaidade, ostentação), sem luta e sem guerra (contenda). Fala em serviço para a Igreja de Cristo, em prol da Igreja de Cristo (que aproveito dizer que não tem nada haver com o sistema religioso existente). 

Para que este ensino de Paulo, guiado pelo Espírito Santo?

5 - De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 - Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, 7 - Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 8 - E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
12 - De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;

Está aí a resposta. E compartilho o que o Senhor vem falando nos últimos dias a respeito desse assunto >> Andar com Jesus é isso: esvaziar-se de si mesmo subjugando-se a Deus. É operar a salvação com temor e tremor. Esvaziar-se de si mesmo em prol do Evangelho e da Igreja de Cristo. Jesus o centro do Evangelho, o centro do serviço à Deus, o centro da vida do cristão.

O Senhor tem me mostrado, por exemplo, que a maioria das pessoas passa pela dificuldade, prova, tribulação... e diz: “esse é um momento meu, e Deus entende”. Ok, Deus entende sim, pois ele é misericordioso. Mas, o Senhor quer ensinar a todos aqueles que se colocam como SERVOS, que esse momento da dificuldade, da prova, da tribulação... seja de que tipo for... não é um momento da pessoa... É um momento de Deus!! Pelo menos para o cristão que é servo, é assim.

Como assim: um momento de Deus? Sim, um momento de quebrantamento do espírito e mortificação da carne, ou seja, do EGO sendo subjugado a Deus. LEIA o texto de Filipenses e preste atenção:

o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus... esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo... na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte... veja este vídeo que também foi o senhor quem me fez achar na net num momento de comunhão com com ele:


Servir a Deus colocando Jesus no centro de tudo: não importa se a conta bancária está zerada, não importa se o casamento está uma meleca, não importa se há uma enfermidade na própria pessoa ou em alguma pessoa da família, não importa se está sendo traído, humilhado, abandonado, não importa nenhuma circunstância... DEUS, NA PESSOA DE JESUS >> EM PRIMEIRO LUGAR. SEMPRE. Temos direito a todas as coisas boas que Jesus deixou garantido: o que comer, o que beber e o que vestir, saúde e muitas outras bênçãos. Mas, elas não devem ser o nosso foco de fé e comunhão com Deus. E sim o próprio Deus na pessoa de Jesus, o Cristo!!

Mas, por que isso? Para que agir assim? Continue lendo Filipenses:

15 - Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; 16 - Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão.
21 - Porque todos buscam o que é seu, e não o que é de Cristo Jesus.

Você viu ali? Os cristãos são como astros que resplandecem no meio de uma geração corrompida e perversa!! Somos o sal da terra e luz para o mundo!!
E não só isso: estamos aqui para servir os irmãos em Cristo! Os que fazem parte do Corpo de Cristo, os domésticos da fé... Família em Cristo Jesus... POIS, há aqueles que estão numa situação mais frágil, os novos convertidos, os mais débeis na fé... há inúmeras necessidades!

Veja  o texto abaixo:

25 - Julguei, contudo, necessário mandar-vos Epafrodito, meu irmão e cooperador, e companheiro nos combates, e vosso enviado para prover às minhas necessidades. 26 - Porquanto tinha muitas saudades de vós todos, e estava muito angustiado de que tivésseis ouvido que ele estivera doente. 27 - E de fato esteve doente, e quase à morte; mas Deus se apiedou dele... 29 - Recebei-o, pois, no SENHOR com todo o gozo, e tende-o em honra; 30 - Porque pela obra de Cristo chegou até bem próximo da morte, não fazendo caso da vida para suprir para comigo a falta do vosso serviço.


Ou seja, Epafrodito supriu as necessidades de Paulo no lugar dos Filipenses, que por algum motivo não foram (ou não podiam) servir a Paulo. E isso mesmo Epafrodito estando DOENTE PELA OBRA DE CRISTO... bem próximo da morte...


SABE O QUE? Eu não vou orar por você no sentido de que você tenha prosperidade, sonhos realizados, bens conquistados... situações humanas resolvidas... EU VOU ORAR PARA QUE VOCÊ EM 2014 RECEBA ESSA GRAÇA: QUE VOCÊ SEJA CHEIO(A) DO ESPÍRITO DE DEUS PARA QUE JESUS CRESÇA NA SUA VIDA E VOCÊ DIMINUA. Para que assim você possa experimentar o que Paulo mencionou >> SEJAIS IRREPREENSÍVEIS E SINCEROS, FILHOS DE DEUS INCULPÁVEIS, NO MEIO DE UMA GERAÇÃO CORROMPIDA E PERVERSA, ENTRE A QUAL RESPLANDECEIS COMO ASTROS NO MUNDO!


DESEJO UM 2014 CHEIO DO ESPÍRITO DE DEUS NO SEU SER... MUITA HUMILDADE E BÊNÇÃOS DO SENHOR PARA VOCÊ COMPARTILHAR COM SUA FAMÍLIA! PRINCIPALMENTE COM OS DOMÉSTICOS DA FÉ QUE ESTÃO AO SEU REDOR! QUE ONDE VOCÊ FOR POSSA COMPARTILHAR E ESPALHAR O AMOR DE CRISTO!

BEIJO NO SEU CORAÇÃO!

2 comentários:

  1. Obrigado minha irmã, pois o que o Espirito Santo te revelou é exstamente o qie tem marcado meu minitério.
    Eu creio que se não for assim, não vivemos o verdadeiro Cristianismo!

    Beijo seu coração
    O servo do Senhor
    Pr Elias Francisco

    ResponderExcluir
  2. Amém irmã. tenho certeza que esse esvaziar-se será alcançado não só pela irmã como por todos que assim se colocarem na posição necessária para isso ocorrer. (Atos 17:26-28)

    ResponderExcluir