sábado, 17 de maio de 2014

CONHECIMENTO É PODER!!



OLÁ A VOCÊ QUE VEIO VISITAR MEU BLOG!
A PAZ DO SENHOR JESUS SEJA SOBRE A SUA VIDA!

No início do mês passado, na noite do dia 01 de abril de 2014, aprendi algo muito interessante em sala de aula, mas enquanto era explorado o assunto no contexto natural da matéria... ao mesmo tempo vinha tudo na minha cabeça para o contexto da fé em Jesus Cristo...

Aprendemos sobre a seguinte questão: O CONHECIMENTO É PODER. Por gentileza, clica nessa imagem acima e leia sobre o significado da palavra CONHECIMENTO... para você entender melhor o que estarei compartilhando.


Quando se falava de que o conhecimento é poder eu reflexionava em espírito essa questão sob três aspectos:

1) NO MUNDO SECULAR (esse mundo normal, natural em que vivemos e todos os seus aspectos humanos) o conhecimento é poder no sentido de que quem tem mais conhecimento tem condições de manipular os que não possuem conhecimento. É o caso dos países de primeiro mundo, por exemplo, que não querem (de verdade) que países de terceiro mundo tenham conhecimento ou adquiram mais conhecimento, ou ao menos não o conhecimento na proporção que eles possuem, porque se países do terceiro mundo adquirem o mesmo conhecimento e na mesma proporção que os países do primeiro mundo (principalmente os mais poderosos) então se quebra a “hierarquia de poder”, o poder já não se concentrará mais nas mãos dos poderosos do mundo! Sabe como é a coisa: conhecimento é poder e poder associa-se com o dinheiro!! Poder e dinheiro ou dinheiro e poder... estão casadinhos!
2) NO SISTEMA RELIGIOSO DENOMINADO CRISTIANISMO (esse sistema religioso vigente, organizado em segmentos religiosos e denominações) o conhecimento é poder no sentido de que os líderes religiosos fazem de tudo para serem os detentores do conhecimento, das questões que eles dizem ser cristãs, mas que na verdade são práticas religiosas para assim MANIPULAR aqueles que não possuem o conhecimento “DE” e “EM CRISTO”. Quanto menos a pessoa aprende do Evangelho de CRISTO (e no NOVO TESTAMENTO está registrado que Jesus é o VERBO DE DEUS), mais eles ensinam religiosidade filosófica, práticas religiosas, ensinamentos de homens, o falso evangelho IMPREGNADO DO HUMANISMO e assim mais manipulável a pessoa se torna e dependente do sistema religioso PARA TUDO! E quando as pessoas se tornam mais e mais dependentes do sistema religioso e dos líderes, mais o poder se estabelece. O poder corrompe o coração, assim como o dinheiro. Tanto é que Jesus ensinou algo a respeito de liderança, quando lavou os pés dos discípulos e deu ensinamento sobre isso, que não se vê sendo praticado pelos lideres religiosos na atualidade.


A ILUMINAÇÃO >> CONHECIMENTO... para poder EVOLUIR e o ser humano SE TORNAR MELHOR... através das RELIGIÕES!! Lembrando que essa questão de RELIGIÃO que é apregoada no mundo nem podemos considerar a verdadeira religião, levando em conta o que a bíblia ensina no Novo Testamento a esse respeito... A religião sem mácula e pura para com Deus não é nada disso que esses líderes religiosos ensinam as pessoas a praticarem!!
Esses dois casos ou dois aspectos do conhecimento e o poder, não trazem a verdade e a liberdade de vida, as pessoas se tornam oprimidas.

3) O conhecimento DE CRISTO e EM CRISTO, esse também é poder. Só que é um poder diferente. Não é um poder que manipula, corrompe e nem que oprime... É UM PODER QUE LIBERTA e RECONCILIA O SER HUMANO COM DEUS. Porque assim está escrito: (...) E COHECEREIS A VERDADE A VERDADE VOS LIBERTARÁ... e AINDA ESTÁ ESCRITO: “Mas, a todos quantos o receberam (RECEBERAM QUEM? A JESUS CRISTO), deu-lhes O PODER DE SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS, aos que crêem no seu nome (QUE NOME? NO NOME DE JESUS)”.

O poder que há no conhecimento de Jesus Cristo é no sentido de que: somos libertos e salvos, e Jesus mesmo nos ensina e capacita a vivermos uma vida como filhos do Pai celestial, DEIXAMOS DE SER CRIATURAS criadas por Deus e passamos a ser FILHOS!

E o conhecimento em Cristo ocorre aos poucos pelo agir do Espírito Santo em nós que é o Espírito de toda verdade. E não sou eu que invento isso, foi Jesus quem ensinou isso quando esteve conversando com os apóstolos a respeito dele (Jesus) estar terminando sua missão aqui na terra e que ele iria para junto do Pai. Jesus disse que quando ele fosse para junto do Pai não nos deixaria órfãos, que ele enviaria o Consolador, o Espírito de toda verdade. Jesus disse que se ele não fosse, esse Consolador não viria.

Então, esse CONHECIMENTO de CRISTO e EM CRISTO liberta o cativo, transforma a pessoa: de um ser morto no maligno em uma pessoa renascida, salva o perdido, dá luz aos cegos, cura os enfermos e principalmente: traz o Reino de Deus até nós!

E mais, esse conhecimento dado por Deus faz algo para nós que o outro conhecimento não faz: nos dá SABEDORIA. O mundo até dá certo conhecimento e entendimento das coisas do mundo, mas é algo muito superficial porque é meramente humano... e nem sempre uma pessoa cheia de conhecimento comum, digamos assim, tem sabedoria. Pode até ter poder para manipular, mas não a verdadeira sabedoria, aquela que é fruto do Espírito de Deus.

Já o conhecimento adquirido na caminhada com Jesus, o Cristo, esse traz a verdadeira sabedoria. Isso é uma promessa, uma garantia, pois está escrito que quem tiver necessidade de sabedoria, peça a Deus que ele nada impropera...

"Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida". Tiago 1:5 

Esse “nada impropera” significa que Deus não lança nada ao rosto da pessoa, não censura, não critica. E vale lembrar que nossas petições, nossas orações e súplicas devem ser feitas em nome de Jesus.


Jesus é O caminho que leva a Deus. Mas, é interessante que o mundo secular não quer e não aceita esse tipo de CONHECIMENTO. Por que? Porque esse tipo de conhecimento que vem por meio da fé em Cristo, traz a consciência do homem pecador e da santidade e soberania de Deus. E no mundo secular impera o HUMANISMO, onde o homem se acha independente de Deus e que tem mais valor do que Deus.

Muito impactante foi quando ali mesmo na sala de aula, Deus falava comigo! CONHECIMENTO É PODER.

Deixo aí esta minha reflexão e deixo também esta perguntinha para você refletir aí no seu particular com Deus: QUAL CONHECIMENTO TEM EXISTIDO NA SUA VIDA? O conhecimento que traz vida... e vida eterna? Ou o conhecimento que oprime?

Simplesmente: Amo... Amo... Amo quando o Senhor Deus e Pai faz isso comigo! Vem e me pega e me quebra e destrincha reflexões e entendimentos na minha cabeça... bem ali no meio da sala de aula!!!

DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!

A PAZ DO SENHOR JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário